Pissitras Boylerplate omnimagem

Blog Omnimagem

08.abr.2020

Uso adequado da máscara para proteger sua saúde.

No momento atual, as máscaras são um importante acessório para você proteger a sua saúde. No entanto, devem ser manuseadas adequadamente, pois o manuseio indevido pode gerar a contaminação, ou seja, exatamente o contrário do que o item se propõe a evitar.

Dessa forma, para uso da máscara, tome os devidos cuidados:

01. Higienize as mãos

Antes de tocar a máscara médica limpa, você deve lavar bem as mãos com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Seque as mãos com uma folha de papel-toalha e, depois, descarte-a no lixo.

02. Coloque a máscara na posição correta

A extremidade superior da máscara é a que tem um detalhe que se encaixa bem no nariz da pessoa. Portanto, ela deve ficar virada para cima na hora de vestir o acessório.

03. Ajuste a máscara no nariz

Depois de colocar a máscara na cabeça e no rosto, segure-a na ponte do nariz com o indicador e o polegar.

04. Ajuste a máscara no rosto e debaixo do queixo

Depois de prender bem a máscara, ajuste-a e cubra a boca e o nariz e passe a parte inferior do acessório por baixo do queixo. Para retirar a máscara, higienize antes as mãos e realize o procedimento. Depois disso, coloque em sacola plástica bem amarrada e faça o descarte. Em seguida, higienize as mãos novamente.

ATENÇÃO! O uso de máscaras de forma inadequada gera a falsa sensação de proteção. Atente também para todas as outras orientações de prevenção na contaminação. Juntos, vamos vencer esse desafio!

Fonte: https://pt.wikihow.com/Colocar-uma-M%C3%A1scara-M%C3%A9dica




Postar um comentário:

Recomendados para você